Dica da Maa especial para Debutantes !


Oi Oi Meninas, tudo bem ?
Hoje o dica da Maa ! é diferente, como está escrito no título é especial para as debutantes, começando mais  um ano e algumas garotas iram completas os tão esperado 15 anos que é o sonho de toda garota, tenho ouvido falar muito sobre isso, então resolvi tirar um tempinho e colocar no papel algumas coisas importantes sobre o assunto, e tem muito mais coisas do que imaginamos, borá conferir ?

1- Cuidado para a notícia da festa não se espalhar.
A não ser que sua ideia seja convidar todas as pessoas do colégio, do curso de inglês, da academia... Mas, como isso raramente acontece, o melhor a fazer é guardar segredo sobre a festa, e abrir o jogo apenas para algumas pessoas. E, se possível, pedir que elas sejam discretas.Pode ficar superchato, para aquela garota da sua sala, saber que vai rolar um festona de arromba e ela não será convidada. A ocasião é de alegria, e isso não combina com "dor de cabeça".

2- Não convide gente demais.
Não há coisa pior do que uma festa que, nitidamente, não estava preparada para receber um número grande de pessoas. Falta comida, falta bebida, não tem lugar para sentar, a fila do banheiro é imensa, o ar condicionado não funciona adequadamente... Enfim, é o caos. Por isso, só convide a quantidade de pessoas que poderão ser recebidas com qualidade.

3- Não sirva bebida alcoólicas.
Cerveja, vinho, champanhe, caipirinha e outros drinques feitos com bebida alcoólicas devem ser limitados à área dos adultos. Essa medida evitará que alguns fanfarrões da sua turma bebam demais, e fiquem fora do controle. A maioria das brigas começam quando uma das partes está alterada pelos efeitos da bebida. invista em coquetéis sem álcool; bem diferentes. Os convidados vão adorar!

4- Aprenda a dançar valsa.
Por ser a aniversariante, é esperado que você dance uma, duas ou até três valsas. E, detalhe: com todos os convidados de olho! Sendo assim, não da pra fazer feio. Estude um pouco sobre o estilo: veja filmes, escute algumas músicas, procure vídeos no YouTube e até invista em algumas aulinhas - em escola de dança de salão ou com aquele seu tio que é o maior pé de valsa. Assim, você vai se sentir mais segura e preparada para arrancar aplausos e elogios dos convidados.

5- Prepare uma retrospectiva curta.
Tome cuidado para não se perder em meio a tantas fotos e pessoas queridas que você faz questão de lembrar, e transformar o vídeo de retrospectiva num longa-metragem. O vídeo não não deve exceder cinco minutos. Você pode até montar uma versão mais longa para guardar de recordação do aniversário, mas, no dia da festa, prefira a versão editada, para não cansar os convidados.

6- Tire fotos com todos convidados. 
Isso mesmo: to-dos! Cada pessoa da festa está lá para lhe prestigiar e, por isso, deve ser tratada com carinho igual. É claro que não precisa tirar foto com cada pessoa, individualmente.Você pode juntar famílias, turmas, casais... Mais é importante que todo mundo seja cumprimentado, e a presença seja registrada. Depois, você terá um monte de recordação boa para guardar.

7- Agradeça os presentes.
Se a festa for para mais de 50 pessoa, é improvável que você consiga pegar todos os presentes na porta, abri-los, e ainda agradecer. Nesses casos, o melhor a fazer é deixar alguém responsável por recebê-los e etiquetá-los com o nome do convidado. Mas, depois,quando conseguir ver todos os embrulhos, é de bom tom agradecer a cada pessoa.Veja qual é a melhor maneira de contatar os convidados: por telefone, e-mail, ou até mesmo por correio - enviando um cartão de agradecimento.

8- Não faça panelinhas.
Como anfitriã, não pega nada bem você se isolar com um grupinho de amigos e esquecer os outros convidados. Nesse dia, você terá que se dividir para dar atenção a todo mundo: desde os familiares, até a galera do colégio. É provável que, no fim da noite, bata aquela sensação de não ter conseguido falar com todos, mais isso é passageiro. O importante é que cada convidado tenha a chance de passar um tempo ao seu lado.

9- Não use muitas joias. 
Por mais que as peças escolhidas sejam de bom gosto, usar colar, brinco, pulseira, anel tornozeleira e tiara, tudo junto, vai deixar parecida como uma árvore de natal. O melhor a fazer é escolher algumas peça-chave. Por exemplo, se gosta de brincos grandes, elime o colar, Se prefere um colar grande, use um brinco pequeno.

10- Calcule bem a comida e a bebida. 
Provavelmente não será você a responsável pelos pratos e bebidas servidos. Mas a sua função é informar, com precisão, aos responsáveis pelo bufê, o número final de convidados. Assim, eles poderão fazer os cálculos necessários para que não falte nada - e também não sobre demais.

11- Nada de DR no meio da festa.
Casal brigando em qualquer lugar é uó...
Anfitriã brigando na própria festa, então ninguém merece !
Durante uma comemoração, não tem nada a ver lavar roupa suja na frente dos outros. Se perceber algum sinal de início de briga entre convidados, coloque panos quentes. Finja que não notou, ou diga para a pessoa que não é hora, nem local, para esse tipo de conversa.

12- Deixe claro qual é o traje da festa.
Para você pode ser óbvio que uma festa de debutante exija traje social. Mas, para quem está sendo convidado, não. Os convidados não são obrigados a saber da sua decisão, portanto, a sua função como anfitriã é deixar isso claro no próprio convite. Ao fazer isso, você corre um risco menor de receber pessoas vestidas de calça jeans, tênis e camiseta, se esse não for o propósito da festa.

Bom debutantes, espero que tenham gostado e que ajude vocês neste momento tão especial, beijos e até logo...


Por : Margarelli Dantas



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