5 Passos para a Foto 3x4 Perfeita!




Oooooi amores como vocês estão ? Vamos la hoje na hora do almoço eu tava pensando uma coisa bem legal para vocês e eu pensei po estamos no começo do ano, eu sou filha de fotografa e tiro 3x4 todos os dias sei como é uma tortura alheia, mas eu como conheço um pouco do assunto posso as ajudar a sair bem na foto ;x E com umas dicas do Eber (Pai) também hihi.
Desculpem as meninas e meninos que ja tiraram as fotos, mas quem ainda não tirou e vai ter que tirar porque afinal é começo de ano e precisamos muito. Bora sair bem na foto .

1° Passo
  Ter postura e não fazer caras e bocas é muito importante pois esta foto é um documento.

                                                                                                                                   
                                                                                                                                   Não faça isso ! kk

2° Passo (Roupa)

* As pessoas sempre acham que o ideal é tirar a foto com roupas Brancas mas na verdade é um engano o fundo já é branco, fica parecendo que só tem cabeça u.u Brincadeira pessoal, mas não é legal mesmo .
 *  Também não é legal Camisas com estampas de mais, acaba até mesmo deixando muito infantil. O recomendado seria : Vermelho, Laranja, azul cores quentes e que fiquem bem em você não os deixando apagada..
  * Nada de :  Decotes - Regatas - Camisa de time não é bom também .
  Dica: Se tiver saído do trabalho leve uma camisa, para não ficar com a roupa do trabalho!

3° Passo (Assessórios)

* Galera se a foto for só para escola coisa e tão não tem problema um piercing e tão, mas como geralmente usamos a mesma foto para tudo incluindo documento, não se deve tirar fotos com piercing !
*  Nada que chame muito atenção, ou seja se você colocar um brinco, tiara, colar, presilha enormes vai chamar mais atenção para outro lugares que não deve, então lembre-se, seja Básica.

4° Passo (Make) 

* Como eu já disse ser básica é o lema, então o ideal é :
- Um gloss labial
- Uma sombra clarinha
- Se quiser um pouquinho de Blush.
- E a pele normal com base, pó, corretivo .. como quiser .

5° Passo (Comportamento)

* Amores olhe no espelho se você está como gosta, se arrumo o cabelo certinho se fez sua barba ou chapinha haha, se sinta bem e confiante como você está *-*
* Não fique nervoso por causa da câmera ou com vergonha, nós profissionais (de 3x4 kk ) fazemos isso todo dia a todo momento é normal só queremos que vocês saia satisfeito .


 Lindos e Lindas espero que tenho prestado atenção e que saiiam muito bem na foto, espero vocês aqui na Ultra Color. Bom olha só a minnha  3x4 :



Sorriso básico kkk mas de boa só para escola mesmo, beeeeeeijos espero que tenham curtido !

PS: Paarabéns aos fotógrafos hoje é dia de vocês ! s22


Por : Cibele Carvalho

8 comentários:

  1. Você tem certeza que é permitido maquiar todas as imperfeições, incluindo os sinais?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, sou fotografo profissional e gostei muito da sua postagem. Olha eu estou imprimindo minhas 3x4 em uma impressora térmica Kodak 6800 mais o rapaz que faz RG em minha cidade
    não está eceitando, só que nas cidades vizinha aceita normal, vc já teve algum problema desse tipo? será que tenho que comprar um minilab?
    Estou pensando em comprar um minilab com mascara vc sabe me dizer se tem uma boa qualidade? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, a forma de impressão das fotos parece boa, tem q ver se ela nao reduz depois de cortada, algumas marcas de papel se contraem apos o resfriamento da tinta

      Excluir
  3. O que fazer quando o cliente nao supota o Flash e em todas as fotos fecha os olhos?

    ResponderExcluir
  4. O que fazer quando o cliente nao supota o Flash e em todas as fotos fecha os olhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa o flash slowpic na conf. da camera, o disparo sai suavizado e nao assusta o modelo

      Excluir
  5. aqui é o jandir, parabéns pelo blog, ,t bom, também estou fazendo o meu........... conto por whats 083 94167773

    ResponderExcluir